Há mais de 30 anos prestando serviços de qualidade.

Contato

(41) 3268-0550

Email

Metalfim@metalfim.ind.br

Introdução à Ciência de Dados

Existem vários programas de certificação em ciência de dados disponíveis online, como os oferecidos pelo Coursera, Google, Microsoft e entre outros. A Ciência de dados é um campo que depende muito da programação, por isso é essencial ser proficiente em pelo menos uma linguagem de programação. Python e R são as linguagens mais populares para ciência de dados, mas você também pode usar outras linguagens, como Java ou C++. Hoje em dia, quando a gente fala da ciência de dados, pensa num guarda-chuva que inclui muitas coisas. Então vou dar um exemplo de uma parte disso que a gente costuma chamar de ciências de dados. Assegure-se de que a plataforma possa escalar com seus negócios à medida que sua equipe cresce.

ciência de dados

Os melhores cursos de Pós-graduação, MBA, curta e média duração, In Company e ensino a distância. Se você busca uma profissionalização nessa área ou quer entender melhor sobre essa carreira que cresce no Brasil e no mundo, conheça o curso da ESR. A informação é a base da inovação, mas seu valor se origina nos dados que os cientistas podem extrair e depois transformar em insumo.

Quais são os benefícios da ciência de dados para os negócios?

É comum confundir os termos “ciência de dados” e “inteligência de negócios” (BI), pois ambos se relacionam com os dados de uma organização e a análise desses dados, mas com focos diferentes. Aqueles que se consideram aptos a organizar e analisar uma quantidade considerável de dados e saibam comunicar com clareza estes resultados e análises para os mais diferentes setores podem se identificar com o curso https://tripleten.com.br/. Como a tecnologia moderna permitiu a criação e armazenamento de quantidades crescentes de informações, os volumes de dados “pipocaram”. Estima-se que 90% dos dados do mundo tenham sido criados nos últimos dois anos. A título de exemplificação podemos citar o caso do Facebook, pertencente a empresa Meta, que possui um carregamento de 10 milhões de fotos a cada hora por seus usuários.

O avanço da tecnologia intensificou a demanda no mercado por profissionais com bagagem em matemática, estatística, linguagens de programação e Machine Learning. É comum que muitas pessoas nem gostavam desses temas durante a escola ou a faculdade (caso tiveram contato prévio com eles). Além de que, o surgimento de novas metodologias e modelos de ensino contribuiu muito para que o público geral tivesse interesse por aprender ciência de dados.

Qual é a diferença entre o analista de dados e o cientista de dados?

A ciência de dados emergiu nos últimos anos como um campo de estudo distinto, mas suas raízes remontam à estatística e análise de dados. Com o advento de computadores mais poderosos e a explosão de dados disponíveis, a ciência de dados se tornou essencial para interpretar grandes quantidades de informações. Uma empresa inovadora no uso de tecnologias para análise de dados, inteligência artificial e business intelligence. Em conclusão, exploramos os fundamentos e avanços da Ciência de dados, desde suas origens até sua evolução como disciplina independente.

Para você